segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Aguçar a sensibilidade!



Provérbios 1.4
Para 04 de janeiro de 2010


1.4 - ...para dar aos simples prudência e aos jovens, conhecimento e bom siso.
1.4 – ...um Unerfahrenen Klugheit zu verleihen, der Jugend Kenntnis und Umsicht.

Reflexão: As pessoas simples se parecem com os jovens. Correm daqui para lá e de lá para cá como se o tempo fosse algo eterno. Permitem que um dia chame o outro e assim seguem seu rumo. Cada momento carrega os seus ensinamentos. Eles estão no tom da voz de quem fala; no brilho do olhar do sorriso de quem sorri; na lágrima pequena que nasce escondida no canto do olho de quem esconde sua tristeza. Assusto-me quando percebo muita gente passando pela vida e se ocupando apenas com o que é macro, se esquecendo do detalhe da cor, da dor, do amor, do clamor, do sagrado. Aqui lembro da menina de doze anos que me encarou com seus olhos límpidos para dizer: - Eu não sabia, não imaginava, nem me passava pela cabeça que podia entender assim... Ela se prepara para entender o recado da Bíblia, dos evangelistas, dos profetas, dos mestres...

Aprendizado: A sensibilidade precisa ser aguada, cultivada, para melhor ensinar...
Desafio: Parar, observar, analisar e depois auto-perguntar por quê. Tomar posição...
Oração: Pai querido! Já gastei tanto tempo correndo. Ajuda-me a ajoelhar diante da encruzilhada. Amém!

Nenhum comentário: