sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A Boa Escolha - 1 Coríntios 15.20-28


Do lado da minha casa, em Munique havia um cemitério. Nele havia velhas sepulturas e, entre elas, uma que me chamava muito a atenção. Ela era toda construída com grossos blocos de granito e mármore. Uma senhora que não cria na ressurreição dos mortos foi enterrada ali. No seu testamento estava escrito que os construtores do túmulo deveriam construí-lo de uma maneira que nunca ninguém conseguisse abrí-lo.

Aquela senhora também pediu que se escrevesse uma placa sobre a pedra, com os seguintes dizeres: - “Esta sepultura jamais será aberta”. Vejam só o que aconteceu! Uma pequena semente acabou brotando debaixo daqueles grossos blocos de granito. Ela foi crescendo e, com o tempo, encontrando um caminho entre as rachaduras do túmulo.


Parece mentira, mas a pequena sementinha cresceu e, com força contínua, conseguiu abrir as duas pedras que, por sua vez, racharam para dar espaço ao caule de uma grossa e frondosa árvore. Aquela pequena sementinha se encarregou de abrir o “grande monumento” dedicado ao ateísmo, à falta de fé.

Cada pessoa é um pensamento de Deus. É por isso que cada indivíduo tem a perspectiva da vida eterna. Sim, porque os “pensamentos” de Deus não podem sumir assim, sem mais nem menos, da face da terra. Deus é amor e quer presentear-nos com a vida eterna para que sejamos pessoas muito felizes. Claro, ninguém é forçado a ser cristão. Cada pessoa decide por si mesma se quiser viver ao lado ou longe de Deus, do Pai do Céu.

As pessoas que não crêem em Deus, escolhem um caminho errado porque vêem a Deus como um mentiroso. A sepultura de Munique deixou-me claro que Deus vai cumprir a Sua promessa. A Bíblia diz que no final da nossa história vai haver um julgamento. Que, nesse dia, será mostrado a cada pessoa o lugar onde ela vai permanecer na eternidade. Gente! Deus não é e nunca foi um ditador e é por isso que Ele permite que cada um de nós faça a sua escolha.

Nenhum comentário: