quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Discipulado


Provérbios 1.2
Para 02 de janeiro de 2010


1.2 - Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem as palavras de inteligência;
1.2 – um Weisheit zu lernen und Zucht, um kundige Rede zu verstehen,

Reflexão: A sabedoria sempre é difícil de obter. Não se pode alcançá-la somente com estudos. Ela é uma qualidade do caráter e da mente que nasce e que se encorpa naturalmente na pessoa que assume o discipulado. Sim, só o discipulado é capaz de promover o entendimento da verdade que se esconde no meio dos adjetivos, dos substantivos e dos verbos. O que é discipulado? É aprender a andar do lado de Jesus, enquanto se anda do lado de irmãs e irmãos – nossa escola. É ousar fazer perguntas e, ao mesmo tempo, dar tudo de si cavando respostas consistentes na profundidade. É não se contentar com a proximidade de dez centímetros, mas com o aconchego dos setenta milímetros. É comprometer-se com a verdade, expor-se à mesma. É viver a vida com intensidade, a partir da proposta cristã.

Aprendizado: O discipulado me ensina ser sábio...
Desafio: Ser mais um dos discípulos de Jesus...
Oração: Senhor! Eu aprendo que minhas atitudes podem ser mais especiais do que minhas falas, enquanto me locomovo. Ensina-me a amar a partir da tua plataforma. Amém!

Nenhum comentário: