Atuo há muitos anos como pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB. Durante este tempo de ministério na Igreja, tenho criado muitas meditações, reflexões e prédicas que, agora, reparto com vocês que me lêem. No momento trabalhando, versículo por versículo, no Livro de Provérbios. Desejo a todos uma boa leitura.
sábado, 23 de janeiro de 2010
Mão estendida!
Provérbios 1.24
Para 24 de janeiro de 2010
1.24 – Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a mão, e não houve quem atendesse;...
1.24 – Als ich rief, habt ihr euch geweigert, meine drohende Hand hat keiner beachtet;...
Curiosidade: Em 1958 (há 52 anos), o Cavern Club, em Liverpool, recepcionou os Quarrymen, primeiro nome da banda de John Lennon e Paul McCartney, e que se apresentaram no local. Mais tarde, já com o nome oficial de Beatles, foram mais de 250 apresentações nesta casa de shows.
Reflexão: O profeta Isaías alerta para o fato que há um tempo de se buscar Deus e que esse é “enquanto se pode achá-lo” (Isaías 55.6). A Sabedoria (Deus, Jesus Cristo) clama, usa de toda Sua didática para chamar a nossa atenção. Bonita esta figura “estendi a mão”... Lembro que quando estendia mão para os meus meninos, eles sempre reagiam positivamente segurando a minha. Deus espera este ato de mim e de ti. É da nossa natureza (Como é que pode uma coisa destas?) recusar, não atender esta oferta. O tempo vai passando. Os da minha geração lembram dos Beatles como se ontem eles ainda estivessem estado no meio de nós. Lá se vão 52 anos. É assim que a nossa vida passa e a gente nem vai se dando conta. Observem que a mão de Deus continua estendida, oferecida e, portanto, ainda encontrável.
Aprendizado: O tempo não quer nem saber, vai passando.
Desafio: Estender minha mão à Deus...
Oração: Lá se foram 55 anos da minha vida. Quase não os vi passar. Obrigado pela Tua mão estendida, entendida, querida. Amém!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário