terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Fomentando equilíbrio!


Provérbios 1.12
Para 12 de janeiro de 2010

1.12 – ...traguemo-los vivos como o abismo, e inteiros, como os que descem à cova;...
1.12 – ...wie die Unterwelt wollen wir sie lebendig verschlingen, Männer in ihrer Kraft, als wären sie dem Grab verfallen.

Curiosidade: No dia 12 de janeiro de 1871 (há 139 anos) – foi fundada a primeira Igreja Evangélica em Roma, na Itália.

Reflexão: Ainda ontem, assistindo o noticiário, ouvi que uma moça, bem formada, organizou um assalto contra a própria mãe. Para tal, assessorou-se com o crime organizado. Foi pedido o parecer de uma psiquiatra sobre o caso. Suas explicações soaram técnicas. As atitudes da pós-adolescente refletiam raiva, ódio, vingança. O educador Inácio de Loiola deixou-nos boa palavra: “Dêem-me uma criança até os seis anos de idade e ela será minha para o resto da vida.” Porque é que nós pais precisamos nos ocupar tanto conosco mesmos? Os primeiros anos da infância são primordiais na vida de um rebento. Nenhuma creche, nenhuma escola, nenhuma pessoa pode agir, fazer melhor do que nós, quando o assunto é promoção do equilíbrio na área do físico, do social e do espiritual. Esse foi o grande segredo de Maria e José em relação a Jesus.

Aprendizado: Doar tempo às meninas e meninos que Deus aproxima de mim...
Desafio: Usar minha posição em prol da abertura de uma visão mais abrangente no que tange o assunto educação...
Oração: Pai! Quantos desafios... Dá-me olhos claros, ouvidos abertos, coração quente e cabeça fria para fazer o que é certo. Amém!

Nenhum comentário: