sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Abaixo a terceirização!



Provérbios 1.9
Para 09 de janeiro de 2010

1.9 – Porque serão diadema de graça para a tua cabeça e colares, para o teu pescoço.
1.9 – Sie sind ein schöner Kranz auf deinem Haupt und eine Kette für deinen Hals.

Curiosidade: Em 09 de janeiro de 1822 (há 188 anos), com a frase, “Como é para o bem de todos e felicidade geral da nação, estou pronto: diga ao povo que fico”, Dom Pedro I se recusou a voltar para sua terra natal, Portugal. Este ato do então regente deu maior força ao processo de independência do Brasil e ficou conhecido como o “Dia do Fico”.

Reflexão: O jovem (qualquer pessoa) que circula pelo mundo e que absorveu o ensino da Lei, da Palavra de Deus, se mostra como destaque, como referência, para quem está próximo. Usar um diadema na cabeça e um colar no pescoço chama a atenção de qualquer indivíduo. Nas páginas do Antigo Testamento o povo hebreu sempre de novo é solicitado a conservar, a não permitir que o ensino recebido se deteriore no contato com terceiros. Penso que nós pais temos culpa em cartório aqui. Terceirizamos a educação secular e também a espiritual dos nossos filhos. Repassamos poder demais para a escola e para a Igreja no que tange estas duas áreas de saber. Parabéns ao pai que, quando sua filha tinha sete anos de idade, já pagava R$ 0,05 por página lida. Hoje com treze aninhos ela já carrega o diadema e o colar...

Aprendizado: Bancar, pagar o preço, doar meu tempo ensinando...
Desafio: Não descansar, mesmo sendo vovô...
Oração: Senhor! Como pode que eu não percebi estes detalhes tão profundos para uma vida melhor um pouco antes? Ajuda-me a corrigir-me. Amém!

Nenhum comentário: