terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pedaços mascados!


Provérbios 1.19
Para 19 de janeiro de 2010

1.19 – Tal é a sorte de todo ganancioso; e este espírito de ganância tira a vida de quem o possui.
1.19 – So enden alle, die sich durch Raub bereichern: Wer ihn an sich nimmt, dem raubt er das Leben.

Curiosidade: Em 1982 (há 28 anos), morre Elis Regina, em São Paulo, por intoxicação exógena aguda. O corpo da cantora é levado para o Teatro Bandeirantes, onde é velado. Elis veste a camiseta que não pôde ser usada no show Saudade do Brasil,com seu nome no lugar de Ordem e Progresso, da bandeira brasileira.

Reflexão: Indivíduos que querem enriquecer sem fazer força geralmente não se contentam com o fruto do trabalho honesto. Tenho observado que as pessoas que se tornam ricas de forma ilícita, cedo ou tarde acabam perdendo o que ganharam. Como será que conseguem viver sem paz. Como será que passam os seus dias sem poder confiar em ninguém? Sim, por que nas suas cabeças devem medir os outros por aquilo que eles mesmos são. Essa incerteza, essa dor quieta que faz casa dentro dos seus peitos deve mascar pedaços da vida que vivem. Estou pensando nos ladrões que “empanturram” nossos cárceres, mas também penso nos plíticos municipais, estaduais e federais do nosso querido Brasil com grande parte das suas lideranças corruptas, ladras, doentes. “O crime não compensa” – frase velha, batida, mas muito propícia. Essa parece ser a mensagem dos versos 08 a 19.

Aprendizado: Tudo o que é obtido de forma ilícita é veneno, mata.
Desafio: Continuar a exercer o dom da profecia.
Oração: Senhor! Guarda-me de roubar um centavo, o tempo do meu empregador, segmentos da vida abundante que me presenteias. Amém!

Nenhum comentário: