quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O mundo precisa de conserto!


Provérbios 1.13
Para 13 de janeiro de 2010

1.13 – acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos de despojo a nossa casa;...
1.13 – Manch kostbares Stück werden wir finden, mit Beute unsere Häuser füllen.

Curiosidade: No dia 13 de janeiro de 1970 (há 40 anos) a Câmara dos Deputados começa a fazer censura prévia em livros, revistas e jornais, dando início ao controle interno nas redações.

Reflexão: Parei. Que coisa interessante. Os primeiros versos do livro sobre o qual medito insistem no tema “violência”. Outro dia, do pátio da nossa Comunidade, em meio a dezenas de mulheres e homens da Terceira Idade, acabaram roubando um carro. Vi os dois ladrões. Eles entraram no templo. Sentaram nos bancos e pareciam estar orando. Pensei em me aproximar, mas desisti porque não queria tirá-los da concentração. Imaginei que fossem genros de algum dos idosos que compartilhavam comunhão com o grupo. Nunca mais acharam o tal veículo. O dono do mesmo entrou em depressão profunda. A família sofreu muito até sua morte. Hoje, com certeza, as peças daquele automóvel rodam em outros carros. Não creio que na cabeça dos ladrões haja consciência pesada. Já devem ter gastado o dinheiro do roubo. Quem sabe até já foram detidos. Em 1970 nossos Governo nos roubou liberdade, continua roubando nossa dignidade. É... o mundo parece sem conserto e eu aqui, no meio dele...

Aprendizado: A vida é complexa e não podemos resolver seu problemas com pequenas receitas...
Desafio: Esmerar-me em prol da cura de quem sofre espoliação...
Oração: Pai! Vivemos num mundo marcado pela dor. Dá-nos forças para enfrentarmos as nossas crises, ajudarmos no enfrentamento da crise dos outros Amém!

Nenhum comentário: